Quem somos

Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro é uma articulação de organizações feministas composta por grupos e redes tanto em nível nacional quanto regional. Também tem em seu âmbito integração com organizações latino-americanas. Somos mulheres e homens de diferentes raças, etnias, gerações e condições econômicas e estamos presente em 17 estados do Brasil e no Distrito Federal.

As Jornadas surge em 2004 e atualmente participam desta articulação 67 organizações entre Movimentos, espaços de articulação, Fóruns, ONGs, redes e grupos de pesquisa.

As Jornadas defendem a legalização do aborto no Brasil como parte de um conjunto de políticas que ofereçam às mulheres informações e meios para uma escolha consciente. São políticas que tratam do acolhimento tanto de mulheres que optam pela manutenção de uma gravidez, quanto daquelas que, por alguma razão, decidem abortar.

Defendemos serviços de saúde de qualidade para todas as pessoas e defendemos as políticas publicas sobre responsabilidade do estado que garantam melhorias na qualidade de vida e prestação de serviços de forma pública, gratuita, laica e de qualidade.